quinta-feira, 18 de junho de 2015

Deputado Cobra repórter pede medidas para melhorar segurança do povo



 Cobra com o Wagner Mesquita e assessores

Na reunião realizada nesta quarta (17) com o secretário estadual de Segurança Pública, Wagner Mesquita, o deputado Cobra Repórter (PSC) cobrou várias demandas do Paraná e na região Norte, como a emissão da identificação para que os agentes penitenciários possam usar armas, mais audiências de custódias, nomeação de mais delegados, infraestrutura para delegacias e a contratação dos concursados da PM

Agentes - Em relação às identificações, Mesquita afirmou que todas as providências estão sendo tomadas para a emissão da identificação, uma vez que os agentes têm sido alvos de ataques comandados por presidiários ou pelo crime organizado. 

Concursados - Quanto à contratação de policiais, o secretário de Segurança afirmou que no início do segundo semestre deverá chamar a segunda turma dos concursados, quando todos já devem estar aptos para serem contratados. “Muitos concursados têm nos cobrado a convocação. No segundo semestre mais um turma será chamada, aumentando o efetivo da PM no Estado”, afirmou Cobra Repórter.

Audiências de custódia - O secretário garantiu ainda que nos próximos 90 dias, serão ser realizadas na região Norte audiências de custódia para fazer um levantamento da situação judiciária de presos visando aliviar e agilizar os processos do sistema nos distritos e delegacias.

Infra e delegados - Cobra solicitou ainda melhoria na infraestrutura das delegacias de Londrina e a nomeação de mais delegados para a cidade. O secretário Wagner Mesquita garantiu que nos próximos dias enviará 20 compartimentos no estilo contêiner para as delegacias do Norte para aliviar a superlotação. Cada unidade abrigará 12 presos. Em relação às designações de delegados, Mesquita se comprometeu a afirmou que deverá enviar mais delegado pára a cidade nos próximos dias.


Fotos: Rodolfo Aeillo

Nenhum comentário:

Postar um comentário